Datong Panda Shaped Solar Plant

Pandas gigantes gerando energia na China – Usina Solar Panda

29/6/2017 – A notícia não é nova, mas também não é todo dia que vemos pandas gigantes 🐼🐼🐼 gerando energia fotovoltaica.

Não! Não é nenhuma exploração animal! É simplesmente uma usina solar panda de geração fotovoltaica localizada em Datong – China que tem seus módulos fotovoltaicos organizados de maneira a formarem desenhos de pandas 🙂
A Panda Green Energy Group, maior fornecedor de soluções de desenvolvimento ecológico do mundo, anunciaram ao mundo que em Junho de 2017 que a primeira usina solar Panda em Datong Shanxi foi oficialmente conectada a rede e encontra-se em fase de testes de comissionamento.

Usina Solar Panda – fonte Panda Green Energy

 

Capacidade da usina panda

A central de energia Datong Panda terá uma capacidade instalada de 100MW, na primeira fase foram construídos 50MW e foram conectados a rede com sucesso.  A Panda Green Energy propôs formalmente a construção de Panda Power Plant em maio de 2016 e assinou um acordo de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em setembro de 2016. No mesmo ano, em novembro, foi oficialmente iniciada a obra da Usina Datong Panda.  Em maio de 2017, durante o  “Belt and Road International Forum – BRIF” para Cooperação Internacional em Beijin, o projeto Panda Power Plant foi formalmente incorporado como parte das iniciativas conjuntas do “BRIF“, assinado pelo governo Chinês e as Nações Unidas, tornando-se um importante marco dos projetos da China relativos as iniciativas do “Belt and Road International Forum.

A usina de energia solar Datong Panda é um marco inicial, apresentando mundialmente a logomarca da Panda Green Energy através da Usina Solar Panda.  Que é de grande importância para a representar a aplicação global de energia renovável, reforçando a comunicação do conceito “verde” na geração de energia.

Quanto de carvão será economizado?

A Usina Solar Panda de 100MW pode fornecer 3,2 bilhões de kWh de eletricidade “verde” em 25 anos, o equivalente a economizar 1,056 milhões de toneladas de carvão, ou reduzir 2,74 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono.

Nos próximos cinco anos, a Panda Green Energy realizará o “Programa Panda 100“, construirá Pandas Power Plants ao longo dos países e áreas ligadas ao programa do “Belt and Road International Forum” e trará as soluções ecológicas ecológicas integradas de múltiplas energias.

Parabéns a Panda Green Energy pela iniciativa. São ações como essa que demonstram que é possível um mundo melhor hoje!

#PorUmMundoMelhorHoje!

Fonte: site da Panda Green Energy – veiculado em 29 de Junho de 2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *