Hoje não vou escrever sobre sustentabilidade, sobre energia solar, sobre reúso de água ou mesmo sobre a conferência do clima em Bonn. Não me entenda mal, são todos assuntos importantíssimos e que merecem nossa atenção.
O tema de hoje é diz respeito a mim. Quase de forma egoísta, escrevo para mim, homem de mais de 50 anos. Escrevo sobre a saúde do homem! Sobre câncer de próstata!
61.200 casos de câncer de próstata foram diagnosticados no Brasil em 2016. Resultando em mais de 13.000 mortes.
Vou escrever de outra forma:
Devo dizer também que as chances de sobrevida, superior a 5 anos, é de mais de 90%quando diagnosticado precocemente.
O que isso quer dizer que pelo menos 11.000 homens, dos que morreram, poderiam ter sido salvos se diagnosticados precocemente!
Então, o que matou esses homens se a chance de cura existe? A resposta está na desinformação, no preconceito, na falta de atitude em querer se cuidar!
Então, o que eu não vou fazer hoje? Eu não vou ficar calado vendo a estatística se consolidar mais uma vez em 2017. Vou fazer a minha parte em divulgar a necessidade de conscientização pela saúde do homem.
Desde 2015 eu participo do movimento Movember (Moustache in November) que começou na Austrália em 1999 e já cruzou os mares e as fronteiras de diversos países.
Todos os anos participo deixando meu bigode crescer em Novembro para conscientizar a mim mesmo e aos demais homens da importância de cuidar da saúde!
Através do Movember eu arrecado doações para o Hospital do Câncer no Rio de Janeiro (INCA), pois o trabalho realizado pelos profissionais da saúde e voluntários não tem preço. Seja no atendimento direto do paciente através do tratamento ou no atendimento aos familiares com conforto, informação e carinho.
Faça a sua parte também! Se quiser ajudar através da minha campanha, clique no link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/claudio-coutinho-movember-2017-bigode-2017
Toda a doação será convertida em material para ajudar ao trabalho dos voluntários do INCA-RJ.
Importante é que você faça sua parte. Não se cale para este problema!
Lembre-se: Se você é homem, esse problema é seu também!
@Movember
@Movember2017
@PorUmMundoMelhorHoje
1 Comentário
oqbt here